A Volvo anunciou que, a partir de 2019, todos os seus modelos terão motor elétrico, marcando o início do fim dos automóveis equipados apenas com propulsores a combustão.
A empresa sueca informou que, entre 2019 e 2021, deverá lançar cinco veículos elétricos, sendo dois de alto desempenho, produzidos pela divisão esportiva Polestar.
Esses cinco carros serão complementados por uma gama de automóveis híbridos plug-in a gasolina e diesel, além de modelos híbridos de 48 volts em toda a linha.
De acordo com a marca, os modelos com motor de ciclo Otto serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos “eletrificados”.
No comunicado, a empresa informa que o objetivo da medida é minimizar seu impacto ambiental, e “tornar as cidades do futuro mais limpas”. Além de reduzir as emissões de carbono de seus produtos, a Volvo pretende “neutralizar” a atividade de suas fábricas até 2025.
No mesmo anúncio, a Volvo Cars informou também que pretende transformar a Polestar em uma empresa independente para carros elétricos de alto desempenho.