Você está lendo...
Flagra do novo Chevrolet Onix mostra que o hatch cresceu
Notícias

Flagra do novo Chevrolet Onix mostra que o hatch cresceu

Novo Chevrolet Onix foi flagrado ainda com disfarces, às vésperas de seu lançamento

Redação

06 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Onix 2020
A camuflagem esconde as linhas finais do novo Onix, mas não disfarça que o hatch cresceu, e que ganhou maior área envidraçada
Crédito:Mauricio de Souza/Estadão

Às vésperas de seu lançamento no Brasil, o novo Chevrolet Onix foi flagrado, ainda com disfarces, em um estacionamento. Apesar da camuflagem leve na carroceria, é possível perceber que nesta segunda geração o hatchback cresceu. Além de ficar mais imponente, o modelo provavelmente ficará mais espaçoso por dentro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Onix Joy será mantido, mas com visual do atual LT

+ Conheça o Onix Sedan, sucessor do Prisma

Sob a camuflagem, percebe-se que o modelo mais vendido do Brasil acompanha a evolução de estilo verificada no Prisma (que na nova geração vai se chamar Onix). A parte inferior do para-choque dianteiro ganhou duas quinas, que reforçam a esportividade do carro.


Visto de lado, é possível perceber que a área envidraçada aumentou bastante. O Onix atual tem uma linha de cintura bem ascendente. Por isso, lateralmente o modelo tem muito mais “lata do que vidro”. No Onix 2020, o aumento da área envidraçada deve garantir maior visibilidade, principalmente para os ocupantes.

Ainda de lado, dá para ver que, como no hatch, as maçanetas ganharam volume e permitem que se coloque a mão inteira para abrir as portas. No carro atual, lançado em 2012, as maçanetas são fixas na parte superior. Por isso, apenas uma parte dos dedos encaixa-se sob a maçaneta.


Motor ganha turbo

O que a camuflagem não revela é que a mecânica também tem novidades. O Onix é um dos poucos carros da atualidade que ainda utilizam motor 1.0 de quatro cilindros (a Fiat é outra exceção). Isso, no entanto, finalmente está mudando. Quando o Onix sedã (nosso Prisma) foi mostrado na China, no primeiro semestre, a Chevrolet anunciou um novo motor 1.0 turbo de três cilindros. Lá, a marca divulgou potência de 125 cv e torque de 18,3 mkgf.

O Onix será lançado na semana que vem, primeiramente na versão sedã. O hatch está previsto para o ano que vem. Como é praxe na Chevrolet, os novos modelos irão conviver com o modelo atual. O Onix Joy manterá a carroceria antiga, mas com o visual da versão LT.

*Atualizada dia 9/9 às 17h40


Deixe sua opinião