O Honda HR-V terá sua primeira mudança significativa em 2025. O SUV compacto vai passar por um discreto facelift este ano como mostra o flagra do leitor Lucas Aleixo docarro rodando em testes no interior de São Paulo (SP). A unidade em questão tinha camuflagens apenas em partes da dianteira e traseira, onde devem se concentra as pequenas mexidas. A estreia pode acontecer já nos próximos meses.
O carro mais vendido da Honda em 2024 deve assumir o visual do modelo lançado na Europa no ano passado. A principal diferença está na grade dianteira redesenhada, mas há outros detalhes como entradas de ar em posição mais baixa no para-choque e lanternas de LED com novos grafismos. As rodas também foram redesenhadas. Ademais, há três novas cores no catálogo, por lá: verde, além de tons de azul e cinza.
Dentro, a parte inferior do console central foi remodelada para garantir um acesso mais ergonômico ao carregador de celular por indução. Além disso, o carro recebeu materiais extras para melhorar o isolamento acústico e outros equipamentos no exterior, como teto panorâmico, câmera 360° e um assistente de congestionamento.
O Honda HR-V vai mudar só com dois anos e meio de vida, já que esta nova geração surgiu por aqui em agosto de 2022. A mudança vem, digamos, prematuramente, pois as fabricantes normalmente aguardam um período de quatro anos para fazer o primeiro refresh no design.
Honda HR-V híbrido?
Não será agora que o SUV compacto ganhará motorização híbrida igual a dos companheiros de linha Civic, Accord e CR-V, onde o 1.5 a gasolina que trabalha junto a dois motores elétricos. Assim, entrega 131 cv de potência e 25,5 mkgf de torque no total. Já o consumo pode chegar a 23 km/l. A tecnologia chamada e:HEV só deve aparecer no final da década, na próxima geração. E com sistema flex.
O novo HR-V vai manter a gama atual de motores. Ou seja, o 1.5 aspirado flex de 126 cv e 15,8 mkgf e o 1.5 turbo a gasolina com 177 cv e 24,5 mkgf.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!