Com estreia prevista para o ano que vem, o novo Nissan Kicks foi flagrado em testes rodando pelas ruas brasileiras. Apesar da camuflagem, fica nítido que se trata do SUV compacto por conta de características como o capô alto, a grande grade dianteira e os farois divididos e posicionados acima das luzes diurnas de LED filetadas. As imagens foram publicadas no perfil do jornalista João Anacleto no Instagram (@janacletos).
https://www.instagram.com/p/C95wFEdyeiI/?igsh=MndpcnRtNnpjeTdt
A nova geração do modelo será produzida em Resende (RJ), assim como a atual, que deve continuar em linha após passar por reestilização (e possivelmente ganhar até um novo nome). A fábrica fluminense da Nissan recebeu investimentos que devem chegar a R$ 2,8 bilhões até o fim do ano que vem.
Como será o novo Kicks
Com visual mais elegante e robusto, a ideia da Nissan é posicionar o novo Kicks um degrau acima da atual geração. Assim, o SUV atual continuará na briga com modelos de entrada. Enquanto isso, a nova geração vai rivalizar com carros mais sofisticados, como as configurações de topo de Honda HR-V ou o novo Peugeot 2008, por exemplo.
A principal mudança no Kicks é a adoção da plataforma CMF-B, base modular mais moderna que a estrutura atual. Desse modo, apenas por essa atualização já é possível dizer que o SUV compacto mudou muito para acompanhar a concorrência de vários mercados ao redor do mundo.
Em relação ao antigo, o modelo renovado cresceu em todas as dimensões: são 4,31 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura. Por fim, o modelo deverá receber o novo motor 1.0 turbo da Renault, parceira da marca, mas com algumas mudanças. Por conta dessas características, contudo, o novo Kicks deverá ter preços a partir de R$ 150 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!