Com estreia marcada para o segundo semestre deste ano, a reestilização da Ram 1500 já roda em testes no Brasil. A picapona recebeu um facelift para o mercado norte-americano no ano passado e chegará em breve por aqui.
O perfil do Instagram @bfmsoficial publicou as imagens do modelo com camuflagem pesada em Contagem (MG). A caminhonete foi flagrada pelo leitor Hudson Rabelo (@hudsonrabelo). Confira as fotos abaixo.
O que muda na nova Ram 1500
Começando pelo design, a grade frontal ficou maior, mas pode receber diferentes desenhos e padronagens conforme a versão. É o que acontece no modelo atual, em que a grade remete ao carneiro, símbolo da marca na Rebel. Enquanto na Limited e na Limited Night Edition a peça traz filetes horizontais (o que muda é apenas o acabamento).
Faróis e lanternas recebem novas disposições internas das luzes e o para-choque dianteiro foi remodelado e traz entradas de ar maiores. Por fim, as rodas também têm novo desenho.
Além das mudanças no visual, a 1500 vai receber um novo motor de seis cilindros. Ou seja, sai de cena o V8 5.7 Hemi, que entrega 400 cv de potência e 56,7 mkgf de torque, para dar lugar ao 3.0 biturbo a gasolina. Esse propulsor está disponível nos EUA em duas configurações: 426 cv e 64,8 mkgf e 547 cv e 72 mkgf.
A Ram, contudo, não confirmou qual das opções será oferecida no mercado brasileiro. Inclusive, é possível que ambas desembarquem por aqui e equipem diferentes versões, uma de entrada e outra mais esportiva.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!