Acabou o mistério. O novo Fiat Cronos 2026 foi flagrado em cima de um caminhão cegonha em uma estrada na Argentina, onde é produzido. O sedã reestilizado aparece, talvez já em transporte para concessionárias, com uma dianteira bem diferente, bem mais agressiva que o atual. O modelo sem camuflagem pode indicar que estreia, inclusive no Brasil, deve acontecer em breve.
O compacto, que iniciou 2025 entre os mais vendidos do segmento, terá a primeira mudança relevante desde o lançamento em 2018. O flagra do perfil Gessner Motors no Instagram mostra que o três volumes mudará, especialmente, a parte da frente. Os faróis de LED são novos, com luzes DRL pontilhadas na parte de cima, além da grade redesenhada com barrinhas verticais.
Outra peça que chama atenção é o para-choque, com design mais retilíneo e com tomadas de ar também na posição vertical nas extremidades da peça. Ao que tudo indica, não há mais os faróis de neblina, redondos no modelo atual – ao menos nesta versão das fotos. Por outro lado, pelo vídeo do flagra, a traseira parece seguir com a estética atual. Talvez só ao arranjo interno das lanternas mude.
Fiat Cronos é vice-líder
Ademais, na linha 2025, o Fiat Cronos aparece em apenas em três configurações: Drive 1.0 MT (R$ 100.990), Drive 1.3 MT (R$ 109.990) e Precision 1.3 AT (R$ 119.990). A de entrada vem com o motor 1.0 aspirado de até 75 cv e 10,7 mkgf de torque. As outras opções, no entanto, trazem o 1.3 aspirado de até 109 cv e 14,2 mkgf. Estas motorizações, decerto, não devem sofrer alterações e o sedã pode ficar sem a oferta do motor 1.0 turbo de 130 cv.
Por fim, líder em janeiro e terceiro sedã compacto mais vendido em fevereiro, o Cronos é vice-líder da categoria em 2025. O Fiat acumula 5.413 emplacamentos, perdendo apenas para Chevrolet Onix Plus, que registrou 5.547 veículos. Fecha o pódio, o Volkswagen Virtus, com 4.312 unidades.
O Jornal do Carro também está no Instagram!