A linha 2025 da RAM Rampage terá novidades, e uma delas está debaixo do capô. Trata-se do novo motor 2.2 Turbodiesel Multijet II, que faz parte da família de motores Patrola Serra. O conjunto tem cerca de 200 cv, algo antecipado pelo site Autos Segredos em abril. Agora, uma unidade com esse motor foi flagrada pelo perfil @FCA_Fan_Brazil no Instagram.
A unidade apareceu próxima da fábrica da Stellantis em Goiana (PE), onde a RAM Rampage tem sua produção. Além disso, também segundo o Autos Segredos, mais uma versão, agora de entrada, estaria a caminho: a Bighorn, cujos detalhes como rodas de dez raios e 17″ aparecem na imagem flagrada, por exemplo. A nova versão já existe no mercado uruguaio.
Considerado uma evolução do atual motor 2.0 Turbodiesel Multijet de 170 cv, o Patrola Serra usa sistema de injeção direta Common Rail, chamada de Multijet II. Assim, além do deslocamento ligeiramente maior (2.2), o motor terá também mais potência, com cerca de 200 cv e 45 mkgf de torque. Além disso, terá tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas, feita pela ZF.
Assim, importado da Europa, substituirá o atual 2.0, e atenderá as normas do Proconve L8, programa de normas de emissões nacional, que entra em vigor em 2025. Modelos diesel 4×4 da Stellantis, com exceção da Fiat Titano, devem trocar de motorização até o final do ano.
Por fim, no caso da picape média, atualmente equipada com o conjunto 2.2 BlueHDi de 170 cv, só receberá o motor novo quando sua produção for transferida para a Argentina, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!