Rampage Bighorn
Reprodução/FCA_Fan_Brazil/Instagram

Flagra: RAM Rampage 2025 roda em testes com novo motor turbodiesel

Picape intermediária da RAM será a primeira a receber o novo conjunto Turbodiesel; modelos 4x4 diesel receberão nova unidade em breve

Por Rodrigo Tavares 20 de ago, 2024 · 3m de leitura.

A linha 2025 da RAM Rampage terá novidades, e uma delas está debaixo do capô. Trata-se do novo motor 2.2 Turbodiesel Multijet II, que faz parte da família de motores Patrola Serra. O conjunto tem cerca de 200 cv, algo antecipado pelo site Autos Segredos em abril. Agora, uma unidade com esse motor foi flagrada pelo perfil @FCA_Fan_Brazil no Instagram.

A unidade apareceu próxima da fábrica da Stellantis em Goiana (PE), onde a RAM Rampage tem sua produção. Além disso, também segundo o Autos Segredos, mais uma versão, agora de entrada, estaria a caminho: a Bighorn, cujos detalhes como rodas de dez raios e 17″ aparecem na imagem flagrada, por exemplo. A nova versão já existe no mercado uruguaio.

Considerado uma evolução do atual motor 2.0 Turbodiesel Multijet de 170 cv, o Patrola Serra usa sistema de injeção direta Common Rail, chamada de Multijet II. Assim, além do deslocamento ligeiramente maior (2.2), o motor terá também mais potência, com cerca de 200 cv e 45 mkgf de torque. Além disso, terá tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas, feita pela ZF.


RAM Rampage Laramie diesel
Werther Santana/Estadão

Assim, importado da Europa, substituirá o atual 2.0, e atenderá as normas do Proconve L8, programa de normas de emissões nacional, que entra em vigor em 2025. Modelos diesel 4×4 da Stellantis, com exceção da Fiat Titano, devem trocar de motorização até o final do ano.

Por fim, no caso da picape média, atualmente equipada com o conjunto 2.2 BlueHDi de 170 cv, só receberá o motor novo quando sua produção for transferida para a Argentina, por exemplo.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Peugeot 2008 traz algo que os outros SUVs não têm