Depois de surgir em um vídeo oficial com poucos detalhes, a RAM Rampage apareceu em público pela primeira vez. Um flagra publicado no perfil @audacepulse, no Instagram, mostra a picape em um estacionamento em Belo Horizonte, Minas Gerais, sem qualquer camuflagem. O modelo das fotos é a versão R/T, que será a mais esportiva da gama. O registro surge dias antes do lançamento oficial, que acontecerá na próxima semana.
Os destaques da Rampage R/T ficam por conta de elementos pintados na cor do carro, como para-choques e molduras, que dão um ar esportivo à picape, por exemplo. Além disso, há também detalhes em preto brilhante, como as rodas e retrovisores, além da grade frontal da picape.
Inédita na linha RAM no Brasil, a Rampage é a picape nacional feita na fábrica do grupo Stellantis em Goiana (PE). Tal como publicamos no Jornal do Carro, recentemente a unidade recebeu visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o início da produção do novo modelo. Segundo o site The Drive, o modelo foi visto em testes no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e também será vendido no mercado norte-americano.
RAM Rampage disputará espaço com picapes médias
Embora utilize a mesma plataforma da Fiat Toro, a picape compacta da RAM será um pouco maior no comprimento para disputar vendas com versões mais básicas das picapes médias. Ou seja, disputará mais acima contra Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e a líder absoluta, Toyota Hilux.
Tal como antecipamos no JC, a Rampage será uma das picapes mais rápidas do segmento com o novo motor 2.0 turbo. Além disso, terá tecnologias da Toro e do trio da Jeep (Renegade, Compass e Commander), como quadro de instrumentos digital e assistentes semiautônomos. Assim, espera-se que a Rampage tenha opção de quatro níveis de acabamento: Big Horn, Laramie, Rebel e R/T, como a que foi flagrada na capital mineira.
Ainda não há informações sobre desempenho, mas se sabe que o modelo terá o novo motor Hurricane 4, já existente no Jeep Wrangler, com 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. Não se sabe, no entanto, se o conjunto mecânico será flex, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!