A picape média Fiat Titano está na fila para receber mudanças. A Stellantis já confirmou que a produção da picape para o nosso mercado mudará do Uruguai para a Argentina. Além disso, ela passará a contar com o motor 2.2 turbodiesel, já presente em modelos como Fiat Toro, Jeep Commander e Ram Rampage. Por fora, a identidade visual da marca continuará a mesma, enquanto o interior terá mudanças, concentradas no painel, mas não algo tão inédito assim.
Fotos divulgadas pelo FCA Fan Brazil revelam o interior da Changan Hunter, com os emblemas camuflados. Logo depois, surgiram imagens que fazem referência direta à Fiat Titano. É importante lembrar que a Changan é a base do projeto da Titano/Landtrek e já conta com um interior mais avançado, com painéis digitais para o quadro de instrumentos e a central multimídia, além de diversos detalhes mais sofisticados do que a versão atual da Titano.
Com essa reformulação, a Fiat Titano ganhará um perfil mais moderno e tecnológico, incorporando sistemas de assistência à condução, um novo câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Essa configuração, já utilizada pela Peugeot na Landtrek em alguns mercados, pode acabar bem recebida pelo público latino-americano.
Publicidade
Seja como for, apesar das melhorias internas, a Titano manterá um visual externo próprio. Em vez de uma mudança radical, a picape terá um facelift, recebendo novos para-choques e ajustes pontuais. Como o modelo estreou no Brasil em 2024, as atualizações devem ocorrer entre este ano e 2026, dependendo do cronograma de produção.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-sePublicidade