Você está lendo...
Flagrado Mercedes GLA, que pode ser feito no País
Lançamentos

Flagrado Mercedes GLA, que pode ser feito no País

Feito sobre a plataforma de veículos compactos da Mercedes (a mesma dos novos Classe A e B), modelo terá como alvo o BMW X1 e o Audi Q3, entre outros. É um segmento de grande volume de vendas no qual a Mercedes não atua ? maior, o GLK é rival de BMW...

10 de out, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Flagrado Mercedes GLA, que pode ser feito no País

Fotos: Carparazzi

Depois dos novos Classe A e B, a plataforma para veículos compactos da Mercedes-Benz (chamada pela fábrica de MFA) dará origem a pelo menos dois outros modelos: um sedã e um crossover. O primeiro será batizado de CLA, e outro, que chegará ao mercado europeu em dois anos, de GLA.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Os dois são cotados para ser produzidos no Brasil – a Mercedes estuda implantar uma nova fábrica no País. A empresa alemã já fez aqui no Classe A, em sua unidade de Juiz de Fora (MG). Acima e abaixo estão as primeiras fotos do GLA. Ele foi flagrado pela Carparazzi em um local “altamente secreto”, conforme a agência.

Publicidade


O novo modelo terá como alvo o BMW X1 e o Audi Q3, entre outros. É um segmento de grande volume de vendas no qual a Mercedes não atua – maior, o GLK é rival de BMW X3 e Audi Q5.

Além da plataforma, o crossover herdará dos Classes A e B as opções de motor. Há variantes a gasolina, com 1,6 litro e 156 cv e de 2 litros e 211 cv, e a diesel. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Essa caixa acaba de estrear no mercado brasileiro no novo Classe B (confira avaliação na página 11).


Ainda de acordo com a Carparazzi, ainda não há informações sobre o tipo de tração do GLA. Ele poderá ser apenas 4×4 ou oferecer opção com força somente no eixo dianteiro, como os “irmãos” Classe A e Classe B.

Deixe sua opinião