Próximo de estrear no mercado brasileiro, o Hyundai Creta reestilizado deu as caras em São Paulo (SP) por conta da produção de materiais para suas campanhas publicitárias. Isso indica que o lançamento deve acontecer nas próximas semanas – provavelmente em outubro, como atestam rumores que circulam por aí. Os flagras foram publicados no perfil do Instagram @placaverde (confira abaixo).
O SUV vai acompanhar o visual do modelo que estreou na Índia no começo do ano, com atualizações na dianteira e na traseira. Assim, vai abandonar seu polêmico design “ame ou odeie”. Interior revisado e um novo motor também estarão presentes no Creta 2025, que manterá no catálogo a versão esportiva N Line, conforme as fotos.
Como será o Creta 2025
Além do estilo mais sóbrio, com muitas linhas retas, dianteira com luzes interligadas e lanternas que atravessam a tampa do porta-malas, o carro vai receber o motor 1.6 turbo do Tucson nas versões mais caras. Desse modo, o 2.0 aspirado disponível hoje na configuração Ultimate sairá de cena por não atender às novas normas de emissões, que entram em vigor no ano que vem.
Nas imagens, é possível notar que um dos veículos flagrados traz a inscrição 1.6 TGDI na tampa do porta-malas, o que confirma a substituição. A gasolina, o propulsor – que rende 177 cv e 27 mkgf – deverá ser adaptado para rodar também com etanol. Além disso, o Creta Action, único equipado com o 1.6 aspirado de 130 cv, também está com os dias contados, ao que tudo indica. As demais opções continuam com o 1.0 turbo de 120 cv.
Do lado de dentro, o carro também promete mudanças, como central multimídia e quadro de instrumentos digital integrados em uma única peça. Cada tela terá 10,25″. A versão esportiva deverá ter peças na cor vermelha para aumentar a sensação de esportividade.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!