Você está lendo...
Flagras revelam novo Hyundai HB20 com visual inspirado no Tucson
Notícias

Flagras revelam novo Hyundai HB20 com visual inspirado no Tucson

HB20 reestilizado aparece sem disfarces em flagra e mostra novo conjunto de grade e faróis, e as lanternas interligadas; veja como ficou

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

29 de jun, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

HB20
Novo HB20 tem grade dianteira dividida em seções superior e inferior
Crédito:Reprodução/@danielmotafilms

Às vésperas do lançamento, o novo Hyundai HB20 teve o seu visual revelado antes da hora. Flagras aparentemente feitos no pátio da fábrica de Piracicaba (SP) mostram o hatch compacto com a dianteira e a traseira completamente renovadas. O flagra foi feito pelo perfil @danielmotafilms, do Instagram, e logo se espalhou pelas redes. Embora seja uma reestilização do modelo atual, que estreou em 2019, a plástica será mais profunda nos faróis e lanternas.

Depois de diversas críticas em relação ao visual, o HB20 ficará mais atual. É notável a inspiração em modelos como i20 (seu irmão europeu) e o novo Tucson - ambos não estão à venda no Brasil. No começo de junho, o Jornal do Carro publicou projeções do hatch que mostravam a grade dividida em duas seções, bem como os faróis redesenhados - que lembram os do Caoa Chery Arrizo 6. As luzes de seta desceram para o para-choques.

HB20
Reprodução/@danielmotafilms

Publicidade


Atrás, a mesma solução. Setas migraram para a parte inferior do (renovado) para-choque - a de ré já era assim. Mas o que mais chama a atenção é o formato das novas lanternas. Em estilo bumerangue, ficam ligadas por uma barra - provavelmente iluminada por luzes de LEDs. A tampa do porta-malas também é nova e o logotipo da marca vem ao centro. Como se trata de uma reestilização de meia vida, o volume do porta-malas deve manter os 300 litros.



Mecânica

Por falar em mudança, certamente o motor será renovado. Afinal, o Hyundai HB20 precisa se adequar aos novos limites de emissões e ruídos do Proconve L7. Assim, ganhará mais versões com o motor 1.0 turbo TGDI flex. Especulações apontam que o motor 1.0 aspirado de três cilindros receberá ajustes para ser mais eficiente e reduzir o consumo de combustível. Já o câmbio continuará manual ou automático, ambos com seis marchas.

Do lado de dentro ainda nada se sabe ao certo. Contudo, o HB20 2023 pode ganhar painel ao estilo do i20, com as telas do quadro de instrumentos e do multimídia conectadas. Por outro lado, pode ganhar redesenho mais simples e novos itens de conectividade e segurança. Por ora, é o mistério que resta. Os flagras também não mostram como ficou o sedã HB20S, que deve receber as atualizações. A previsão é que o hatch chegue às lojas em julho.


Números de mercado

Cabe recordar que o Hyundai HB20 - na segunda geração, de 2019 - vive excelente fase no mercado brasileiro. Afinal, em maio, foi o automóvel mais vendido do País. Entretanto, neste mês, não deve repetir o feito, até por causa da reestilização.

Hyundai/Divulgação

De acordo com números prévios da Fenabrave, associação dos concessionários, o compacto está atrás do VW Gol em junho. Os números apontam que, até esta terça-feira (28), o HB20 emplacou 5.997 unidades, enquanto o hatch rival tem 7.708 emplacamentos.


Ainda assim, em 2022, o compacto continua no topo do ranking. Tem, dessa forma, 34.897 unidades emplacadas entre janeiro e maio. São 4.996 exemplares a mais que o segundo colocado, o arquirrival Chevrolet Onix, no acumulado deste ano.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Deixe sua opinião