Ford apresenta lançamentos no Salão de Detroit

A Ford prepara pelo menos dois importantes lançamentos para o País no próximo ano. No primeiro trimestre deve chegar a próxima geração do Fiesta. No segundo semestre será a vez de o Ka receber uma atualização e se tornar produto mundial.

Por 11 de jan, 2012 · 3m de leitura.

RAFAELA BORGES

A Ford prepara pelo menos dois importantes lançamentos para o País no próximo ano. No primeiro trimestre deve chegar a próxima geração do Fiesta. No segundo semestre será a vez de o Ka receber a maior atualização desde que foi lançado no País, no fim dos anos 90.

O Ka vendido no Brasil, que por ora é um produto local, passará a ser mundial. Será o segundo modelo global desenvolvido no País – o primeiro foi o EcoSport.


O novo subcompacto não será baseado no protótipo Start, como estava sendo cogitado. Seu lançamento faz parte do investimento recém-anunciado pela Ford para ampliar a fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

No caso do Fiesta, a atual versão mexicana passará a ser feita em Camaçari (BA) para abastecer o mercado sul-americano. O modelo nacional será levemente diferente do que é feito no México.

Algumas de suas linhas podem ser vistas na versão ST, que foi apresentada durante o Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado. Essa configuração esportiva do hatch está sendo mostrada no Salão de Detroit.


Para este ano, além do renovado EcoSport, a Ford lançará no Brasil as novas gerações da picape argentina Ranger e do mexicano Fusion. Já o próximo Focus (hatch e sedã), que estava previsto para o fim de 2012, pode acabar ficando para o ano que vem.

Viagem feita a convite da Anfavea