Redação

17/06/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 16/06/2020 | 17:04

Ford apresenta nova geração do Mustang Mach 1

Novo Mach 1 tem V8 de 480 cv e opção de câmbio automático de dez marchas. Visual tem homenagem ao passado do modelo

Modelo presta homenagem a clássicos Mach 1 Crédito: Ford/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de vários flagras e antecipações, a Ford finalmente mostrou a versão final do Mustang Mach 1. Foram 17 anos desde o fim da produção do último Mach 1, um ícone na gama do esportivo. A versão é uma espécie de intermediária na linha, sendo a mais forte antes dos Shelby, mais poderosos.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Sob o capô do Mach 1, o conhecido V8 de 5,0 litros tem eletrônica reformulada e coletor de admissão do GT350. O conjunto é o mesmo da série especial Bullitt. O GT350 também cedeu o câmbio manual de seis marchas, e há opção pelo automático de dez velocidades. As duas transmissões foram reforçadas para que o Mach 1 aguente uso em pista.

Continua depois do anúncio

Há ainda suspensão com amortecedores eletromagnéticos e barras estabilizadoras mais grossas do que nos Mustang GT convencionais. A traseira tem buchas de apoio do subchassi mais poderosas, bem como freios redimensionados. Tudo para melhorar a performance do carro em velocidades mais altas.

Mach 1 tem visual poderoso

Por fora, o Handling Package adiciona spoiler dianteiro maior e arcos de roda mais pronunciados. O Mach 1, aliás, tem visual bem mais “parrudo” do que os Mustang mais básicos. A dianteira é única da versão, com duas aberturas na grade. Elas são uam referência aos alojamentos dos faróis de longo alcance de modelos clássicos. As rodas de 19 polegadas também homenageiam antigos Mach 1. O último modelo da versão foi produzido em 2003.


Nos Estados Unidos, o modelo deverá custar cerca de US$ 48 mil, ou R$ 250 mil em conversão direta. O valor é um bocado acima dos Mustang V8 mais baratos, mas bem abaixo dos US$ 61 mil (R$ 317 mil) do GT350 mais barato.


Notícias relacionadas

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS