Você está lendo...
Ford apresenta o New Fiesta brasileiro
Lançamentos

Ford apresenta o New Fiesta brasileiro

Belisa Frangione Fotos: Werther Santana/EstadãoEm evento que contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin,... leia mais

25 de mar, 2013 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford apresenta o New Fiesta brasileiro

Belisa Frangione
Fotos: Werther Santana/Estadão

Em evento que contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Ford apresentou o primeiro New Fiesta brasileiro, na cor azul Candy, que passa a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


A versão 2014 do hatch, segundo carro global da marca fabricado no Brasil – o primeiro foi o EcoSport, em Camaçari, na Bahia – foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e passou por algumas mudanças. Mais mecânicas do que visuais.

O New Fiesta agora terá a versão top de linha, a Titanium, com motor 1.6 flex Sigma TiVCT com duplo comando de válvulas e câmbio automatizado Power Shift de seis velocidades e dupla embreagem. O hatch também terá opção com motor 1.5, ainda sem data prevista para ser lançada.


Outro destaque da nova versão do New Fiesta é a disponibilidade do SYNC, sistema multimídia da Ford desenvolvido em parceria com a Microsoft e usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD e entrada USB.

O hatch é o primeiro carro da Ford no Brasil a contar com um sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório adicional de gasolina. Na versão Titanium, ele contará com sete airbags e sensor de ré.


Na parte externa, o hatch ganhou nova grade frontal, semelhante a do Fusion, faróis traseiros redesenhados e lanternas nos retrovisores.

Investimentos
Segundo o presidente da Ford no Brasil, Steven Armstrong, a produção do New Fiesta no País demandou um investimento de R$ 800 milhões na fábrica de São Bernardo do Campo. Entre os novos equipamentos instalados estão uma linha de prensas, de aplicação de fosfato na parte de pintura e um novo sistema automático de aplicação de sealer (material de vedação).


“Mais importante que essa nova etapa na história da marca no Brasil, está a geração de quase dois mil postos de trabalho exclusivamente para a produção do hatch”, comentou. “Um time de craques a serviço do Brasil”, completou Alckmin.

Ainda não há confirmação de que a versão sedã será produzida no País.

Preço e concorrência
A Ford optou por não divulgar o preço do veículo antes de seu lançamento, que ocorrerá no final de abril, mas adiantou que ele virá para concorrer com os seguintes modelos: Hyundai HB20X, Chevrolet Onix e Peugeot 208. Os três têm preços que partem dos R$ 36 mil. A marca também não informou se ainda há estoque do New Fiesta mexicano.


A chegada do veículo às concessionárias está confirmada para o primeiro semestre.

Deixe sua opinião