A Ford confirmou e agora vem aí a nova geração do Bronco. O SUV “raiz” da companhia que vai compor a gama será apresentado oficialmente no próximo mês. O carro estava pronto desde o início do ano, uma vez que deveria ter sido apresentado em março. O motivo do atraso foi a pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo todo.
Inspirado pelo Bronco original, que tinha apelo forte no uso para o fora de estrada, ele manteve também a inspiração nas linhas. O estilo quadradão ganhou retoques nas extremidades que ficaram levemente arredondadas. A dianteira traz faróis de LEDs, mas redondos como os originais. Homenagem ao original também é o nome na grade.
Leia Mais
Dessa vez, o Bronco terá mais de uma versão. O original era oferecido apenas na versão duas portas, um carro de entre-eixos curto. Agora, além dessa variante com apelo vintage, ele terá uma com quatro portas, mais familiar, apesar de manter o visual. A Ford apoia seu crescimento em SUVs e crossovers, então precisa atender o público com uma gama diversificada.

Bronco: motorização deve ter 4 cilindros e V6
Sob o capô, o modelo que deve ser fabricado no México, deve apostar em motores turboalimentados. A principal aposta é o 2.3 turbo Ecoboost, que está no Mustang de entrada. Esse propulsor entrega cerca de 274 cv. Acima dele, uma opção mais “radical”, seria o V6 2.7 Ecoboost, com cerca de 330 cv. Dependendo da versão, o motor deve vir associado a um câmbio manual de sete marchas ou um automático de dez.

REPRODUÇÃO BRONCO6G.COM