Ford confirma fim da Mercury

O encerramento da produção dos modelos da marca ocorrerá no fim deste ano. Criada em 1938 com o objetivo de oferecer veículos de alto padrão, a Mercury vem perdendo participação de mercado e atualmente representa apenas 8% das vendas nos EUA

Por 02 de jun, 2010 · 2m de leitura.
Mercury

Grupo pretende focar investimentos nas marcas Ford e Lincoln

Washington – A Ford anunciou hoje o fim da produção dos veículos de sua divisão Mercury no fim deste ano, com o objetivo de focar investimentos nas outras marcas do grupo, Ford e Lincoln.


A montadora também informou que renovará a Lincoln, com o lançamento de sete modelos nos próximos quatro anos, incluindo o primeiro compacto da marca. O programa também prevê a atualização de veículos atualmente em produção.

Segundo informações da companhia, a Mercury, criada em 1938 como marca de produtos de alto padrão, perdeu grande parte do sentido porque tanto o perfil dos clientes como os modelos e preços dos carros eram similares aos da própria Ford.

Só em maio deste ano, a demanda do Mercury caiu 10,7%, para 9.128 unidades, apesar de as vendas no setor terem aumentado em relação ao ano passado.


A empresa informou que a maioria das vendas da Mercury corresponde a veículos para frotistas ou para funcionários, com grandes descontos. Atualmente a participação da marca nos EUA é de apenas 8%. As informações são da agência EFE.

FOTO: DAVID ZALUBOWSKI/AP