Grupo pretende focar investimentos nas marcas Ford e Lincoln
Washington – A Ford anunciou hoje o fim da produção dos veículos de sua divisão Mercury no fim deste ano, com o objetivo de focar investimentos nas outras marcas do grupo, Ford e Lincoln.
A montadora também informou que renovará a Lincoln, com o lançamento de sete modelos nos próximos quatro anos, incluindo o primeiro compacto da marca. O programa também prevê a atualização de veículos atualmente em produção.
Segundo informações da companhia, a Mercury, criada em 1938 como marca de produtos de alto padrão, perdeu grande parte do sentido porque tanto o perfil dos clientes como os modelos e preços dos carros eram similares aos da própria Ford.
Só em maio deste ano, a demanda do Mercury caiu 10,7%, para 9.128 unidades, apesar de as vendas no setor terem aumentado em relação ao ano passado.
A empresa informou que a maioria das vendas da Mercury corresponde a veículos para frotistas ou para funcionários, com grandes descontos. Atualmente a participação da marca nos EUA é de apenas 8%. As informações são da agência EFE.
FOTO: DAVID ZALUBOWSKI/AP