Você está lendo...
Ford confirma retorno a LeMans com GT
Notícias

Ford confirma retorno a LeMans com GT

Versão de corrida do GT vai debutar na categoria LM GTE Pro Class no ano que vem

12 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford confirma retorno a LeMans com GT
Ford GT terá quatro carros na pista ano que vem

A Ford aproveitou o início dos trabalhos da edição 2015 da 24 Horas de Le Mans para apresentar a nova geração do GT em sua versão de corrida. O modelo, que já era especulado para surgir durante a prova deste ano, fará sua estreia nas pistas em 2016.

Preparado para a categoria LM GTE Pro, que é a categoria de carros de turismo com uma dupla ou trio de pilotos profissionais, o modelo retorna às pistas no aniversário de 50 anos da histórica vitória da marca em 1966 com o GT40.

Publicidade


Em relação ao modelo de rua, ele ganhou modificações no habitáculo para aumentar a segurança, como os santatônios, bancos, cintos e instrumentação de corrida, além de alterações aerodinâmicas, como o enorme aerofólio na traseira que não existe no carro de rua.

A potência virá do V6 3.5 biturbo, cuja potência não foi divulgada, mas deve ficar em torno dos 600 cv, podendo chegar aos 700 cv, segundo fontes. A transmissão será a automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Em 2016 serão quatro carros da marca competindo em duas categorias, o Mundial de Endurance (FIA WEC) e o Tudor United SportsCar – um campeonato norte-americano de provas de longa duração -, em parceria com a equipe Chip Ganassi. A estreia do modelo será em janeiro na 24 Horas de Daytona, na Flórida, Estados Unidos.


Deixe sua opinião