A Ford homenageia novamente a força aérea americana com um Mustang GT. Dessa vez, o muscle car faz referência ao jato de combate F-35 Lightning II. No ano passado, a marca criou o Mustang U.S. Air Force Thnderbirds Edition.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Mustang ganha noite de homenagem em SP
++ Ford divulga dados técnicos do Mustang
O Mustang F-35 Lightning II é baseado no Mustang 2015 GT com motor de 5,0 litros e tem pintura que mistura tons brilhantes e foscos, sugerindo uma lataria de titânio. Na traseira, um adesivo amarelo com a inscrição F-35 cobre todo o para-choque e o aerofólio e dá o toque final.
No para-choque dianteiro foram aplicadas aletas de fibra de carbono e na peça traseira há um difusor de ar, que melhora a aerodinâmica do esportivo.
Por dentro, o Mustang conta com mostradores no estilo aeronáutico e bancos Recaro com bordados do F-35 Lightning II, que também aparecem nos tapetes. Assim como o modelo do ano passado, o Mustang F-35 será leiloado durante o Gathering of Eagles, evento beneficente de apoio ao programa de treinamento e incentivo da aviação chamado Young Eagles Aircraft Association Experimental, que já realizou cerca de 1,8 milhão de voos com jovens desde 1992. O lance inicial do Mustang F-35 não foi divulgado.