Ford cria Mustang inspirado em avião de guerra

Baseado no GT350, Ford Mustang "Ole Yeller" será leiloado e renda será doada para programa educacional para formação de jovens pilotos

Por 16 de jul, 2016 · 2m de leitura.
"Ole Yeller" Mustang homenageia o caça norte-americano de longo alcance P-51D Mustang

A Ford criou um exemplar especial (não uma série especial, pois é um exemplar único) do Mustang de inspiração inusitada: o “Ole Yeller” Mustang é uma homenagem ao caça norte-americano de longo alcance P-51D Mustang, usado pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia .

Ele foi criado a partir de um Shelby GT350 com uma razão nobre: ajudar o programa educacional para formação de jovens pilotos de uma associação norte-americana. O raro Mustang será leiloado em um evento anual de caridade no final deste mês, e a renda obtida será doada para esse grupo, com o qual a Ford está colaborando pelo nono ano seguido.


O “Ole Yeller” tem pintura em tom amarelo exclusivo, detalhes em fibra de carbono, um grande aerofólio traseiro e espelhos que projetam imagens do célebre avião homenageado. Na cabine, bancos Recaro, tapetes personalizados e adereços alusivos ao mundo da aviação. A mecânica é a mesma de um GT350 convencional, com motor V8 de 5,2 litros que gera 526 cv.