Dois superesportivos são os grandes destaques da Ford durante o Salão de Detroit: o Mustang Shelby GT350R e o GT Concept. Para brigar com o Chevrolet Camaro Z/28, a oval azul apresentou a versão mais agressiva do Mustang Shelby GT350, com motor 5.2 V8 com mais de 500 cv de potência e torque acima dos 55 mkgf – a Ford afirma ainda não ter os números finais.
As rodas de 19 polegadas são de fibra de carbono, e só essa mudança já reduziu o peso do esportivo em 6 kg. No total, o GT350R ficou 59 kg mais leve que a versão normal – o restante dos quilinhos extras foram limados graças à exclusão de itens como ar-condicionado, sistema de som, banco traseiro, entre outros equipamentos. A marca também retrabalhou a aerodinâmica do modelo, adicionando um enorme aerofólio, difusores e uma grande entrada de ar no capô.
Já o GT (abaixo), apresentado em forma de conceito, mas com produção garantida para 2016, traz todas as características típicas de um supercarro: motor central, tração traseira e carroceria aerodinâmica. Mas em vez de carregar o V8 comumente usado nos Ford de alta performance, incluindo o GT anterior, a nova geração terá um motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo, capaz de desenvolver mais de 600 cv. A transmissão tem sete marchas e dupla embreagem.
A montadora usou uma série de materiais leves no chassi, como fibra de carbono e alumínio, para dar ao modelo uma excelente relação peso-potência. O sistema de suspensão é ajustável em altura, as rodas têm 20 polegadas e os freios são de carbono-cerâmica. A produção, que começa no final do ano que vem, marcará as comemorações da Ford pelo 50º aniversário da vitória histórica do GT40 original na 24 Horas de Le Mans, em 1966.