A Ford anunciou uma redução em sua tabela de preços. O desconto mais generoso foi na versão SE Plus do hatch Focus. Equipado com motor 2.0 e câmbio Powershift, o modelo ficou R$ 6 mil mais barato, sendo vendido a R$ 89.900.
A versão SE Plus do Ford Focus fastback também recebeu um corte na tabela e está sendo ofertada pelos mesmos R$ 89.900, valor R$ 5.940 menor do que o original.
O sedã Fusion, apesar de liderar seu segmento, sofreu uma redução de preços de até R$ 4.800. A versão SE 2.5 do veículo agora sai por R$ 119.900. Confira a tabela de preços atualizada:
VERSÃO PREÇO ANTERIOR NOVO PREÇO REDUÇÃO
Ford Focus Hatch SE 1.6 MT R$ 77.200 R$ 74.600 R$ 2.600
Ford Focus Hatch SE Plus 1.6 MT R$ 86.950 R$ 84.900 R$ 2.050
Ford Focus Hatch SE Plus 2.0 AT R$ 95.900 R$ 89.900 R$ 6.000
Ford Focus Hatch Titanium 2.0 AT R$ 104.900 R$ 100.900 R$ 4.000
Ford Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT R$ 110.900 R$ 106.900 R$ 4.000
VERSÃO PREÇO ANTERIOR NOVO PREÇO REDUÇÃO
Ford Focus Fastback SE 2.0 AT R$ 85.990 R$ 81.900 R$ 4.090
Ford Focus Fastback SE Plus 2.0 AT R$ 95.840 R$ 89.900 R$ 5.940
Ford Focus Fastback Titanium 2.0 AT R$ 104.840 R$ 99.990 R$ 4.940
Ford Focus Fastback Titanium Plus 2.0 AT R$ 110.840 R$ 105.900 R$ 4.940
VERSÃO PREÇO ANTERIOR NOVO PREÇO REDUÇÃO
Ford Fusion SE 2.5 R$ 124.700 R$ 119.900 R$ 4.800
Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost R$ 128.700 R$ 125.900 R$ 2.800
Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost (+teto-solar) R$ 132.700 R$ 129.900 R$ 2.800
Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost FWD R$ 141.700 R$ 138.900 R$ 2.800
Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD R$ 158.700 R$ 155.900 R$ 2.800
Ford Fusion Hybrid R$ 163.700 R$ 160.900 R$ 2.800
Já viu os novos preços dos Ford? Então confira os carros mais econômicos do Brasil em 2017:
Ranking de economia
O Conpet, programa de etiquetagem veicular do Inmetro, divulgou os resultados de 2017. A partir do consumo aferido pelo instituto, formulamos o ranking dos dez carros mais econômicos do Brasil. Para essa lista, consideramos a média de consumo (cidade/estrada) com etanol. Por isso, ficaram de fora modelos híbridos, a diesel e os apenas a gasolina. Consideramos apenas uma versão por carro (a mais econômica).
10º Volkswagen Voyage 1.0
Média de 9,8 km/l
9º Chevrolet Prisma 1.0
Média de 9,85 km/l
8º Ford Ka 1.0
Média de 10 km/l
7º Volkswagen Gol 1.0
Média de 10,1 km/l
6º Fiat Uno 1.0
Média de 10,15 km/l
5º Fiat Argo 1.0
Média de 10,3 km/l
4º Citroën C3 1.2
Média de 10,3 km/l
3º Fiat Mobi 1.0 12V manual
Média de 10,45 km/l
2º Peugeot 208 1.2
Média de 10,7 km/l
1º Volkswagen Up! TSI
Média de 10,75 km/l