Você está lendo...
Ford divulga dados de consumo do Ka
Notícias

Ford divulga dados de consumo do Ka

Próximo lançamento da marca lidera o ranking entre modelos compactos equipados com ar-condicionado

06 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford divulga dados de consumo do Ka

A Ford apresentou hoje o resultado das medições de eficiência energética do novo Ka hatch - realizados pelo Inmetro, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O compacto, que chega às lojas no segundo semestre, registrou consumo urbano de 13 km/l com gasolina (8,9 km/l com etanol) e rodoviário de 15,1 km/l com gasolina (10,4 km/l com etanol), o que lhe rendeu a nota máxima, A, e o selo Conpet de eficiência.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ford

Publicidade


Os dados se referem às versões SE e SEL equipadas com ar-condicionado - a montadora espera que as unidades equipadas com esse item respondam por boa parte das vendas do modelo. Todos os catálogos oferecerão direção elétrica.

Para o Inmetro, o novo Ka é considerado um compacto, ao lado de Fit, Gol, Sandero, HB20 e New Fiesta, e não um subcompacto, como Uno, Clio (que teve o menor consumo entre os modelos sem ar-condicionado) e Up. No entanto, apesar de pertencerem a categorias diferentes, Ka e Up são vistos como concorrentes diretos pela própria Ford.

Os dois modelos usam motores tricilíndricos de 1 litro - o do Ford entrega 85 cv com etanol (80 cv com gasolina), enquanto o do Volks rende 82 cv e 75 cv, respectivamente. Nos testes de consumo do Inmetro, os rivais tiveram desempenho compatível.


O Up - que também conquistou nota máxima e o selo Conpet - rendeu um pouco mais que o Ka na cidade, cravando 13,2 km/l de gasolina ou 9,1 km/l de etanol. Já seu consumo rodoviário o colocou em ligeira desvantagem sobre o Ford: 14,3 km/l de gasolina ou 9,9 km/l de etanol.

Deixe sua opinião