A Ford finalmente divulgou os dados técnicos dos três motores que equiparão o novo Mustang. A versão de entrada terá um V6 3.6 com 300 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, enquanto o 2.3 EcoBoost turbo entrega 310 cv e 44,3 mkgf. Já o topo de linha GT traz sob o capô um V8 5.0 de 435 cv e 55,3 mkgf. Todos podem ter transmissão manual ou automática (opcional), ambas com seis velocidades.
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O 2.3 EcoBoost produz quase 135 cv e mais de 19 mkgf por litro, a melhor distribuição de potência em um motor Ford. Segundo a montadora, essa versão carrega pouco mais de 5 kg por cv, enquanto a relação peso-potência do GT é de 3,86 kg por cv.
Isso porque o EcoBoost pesa 1.602 kg, enquanto o V6 e o GT pesam 1.599 kg e 1.680 kg, respectivamente. O V6 é 11,3 kg mais pesado que a geração anterior e o GT carrega 39,5 kg a mais que seu predecessor. Outra vantagem do EcoBoost é ter a melhor distribuição de peso para um Mustang, com 52% no eixo dianteiro e 48% no traseiro.
Segundo a Ford, a caixa manual de seis velocidades tem novas relações de marcha para aumentar a precisão dos engates, além de a alavanca ficar agora mais próxima do motorista. Já a transmissão automática traz borboletas atrás do volante para facilitar as trocas.
Exceto a velocidade máxima de 250 km/h do GT com câmbio automático, nenhum outro dado de performance foi divulgado.