A Ford divulgou as primeiras imagens da versão conversível do Mustang, que foi recém-reestilizado. O modelo adotou as mesmas mudanças visuais vistas no cupê, incluindo um capô mais baixo, novos faróis e para-choques e grade mais larga.
Por dentro, o Mustang conversível também recebeu o painel virtual com tela de 12 polegadas que pode ser personalizado com diferentes itens de exibição. Entre as tecnologias adotadas estão o assistente pré-colisão com detecção de pedestres e o MyMode, que estabelece e guarda suas preferências para a próxima vez que for sair com o carro.
Tal qual o cupê, o conversível perdeu o motor V6 a gasolina em detrimento do quatro-cilindros 2.3 turbo da família Ecoboost. Na versão GT, o motor é um V8 5.0. O Ecoboost terá mais torque e o “v-oitão” foi melhorado com adoção de injeção direta e indireta de combustível, entregando mais potência e melhor consumo.
Para o V8 há ainda um novo sistema de exaustão com válvulas ativas, que controla o som que sai dos escapamentos, como ocorre com os modelos S e RS da Audi e Porsche, por exemplo. Na parte estrutural, suspensão adaptativa com amortecedores magnéticos foram adotados como opcionais.