
A Ford apresentou nesta semana, na Inglaterra, a nova geração do seu hatch compacto premium, o Fiesta. O modelo manteve boa parte do visual próximo ao que já tinha, ganhando contornos mais “musculosos”, como do irmão maior Focus.
O que não havia sido divulgado ainda eram os motores que equipariam esta nova geração. Uma das opções será o 1.0 turbo Ecoboost, que entrega 99 cv, 123 cv ou 138 cv dependendo do ajuste. Depois há um novo motor, também três cilindros, de 1,1 litro, mas aspirado, com 69 cv ou 84 cv. Por fim, para o mercado europeu há ainda um propulsor 1.5 turbodiesel com 84 cv ou 118 cv.
Todas as versões contam com stop&start e uma função Eco, que deixa a resposta do acelerador mais lenta, proporcionando assim a economia em detrimento da performance, seja nas versões manuais ou com câmbio automático.
No Brasil, além do 2.0 aspirado e do 1.0 turbo, o Fiesta vai receber o inédito 1.5 da família Dragon que vai substituir o 1.6 flexível da família Sigma, mas mantendo potência e torque equivalentes.
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta chega à oitava geração em quatro versões
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: a traseira ganhou a maior alteração no design.
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: a versão ST
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: versão Titanium.
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: versão Active, de estilo aventureiro.
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: interior.
Novo Ford Fiesta
Novo Ford Fiesta: interior.