Você está lendo...
Ford e Volkswagen poderão se unir
Notícias

Ford e Volkswagen poderão se unir

Fabricantes já firmaram acordo para veículos comerciais; potencial fusão poderá ter benefícios para Ford e VW em vários mercados

Redação

19 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford
Ford vai focar em picapes, SUVs e crossovers nos Estados Unidos
Crédito:Foto: Ford/Divulgação
ford

O acordo firmado entre Ford e Volkswagen para cooperação no desenvolvimento de veículos comerciais tem potencial para se expandir. Segundo análise do jornal americano The Detroit Bureau, uma parceria mais ampla entre as duas marcas poderia ser muito benéfica para ambas.

A Volkswagen poderia se aproveitar da força da Ford no mercado americano para se reestruturar por lá, principalmente depois do escândalo do “dieselgate”. Já a Ford poderia crescer na Europa, América Latina e China.

Publicidade


Para isso, as marcas podem compartilhar plataformas e se ajudar a aumentar suas gamas de modelos. A Ford poderia se beneficiar do forte plano de eletrificação da Volkswagen e retomar o lançamento de modelos elétricos e híbridos. A marca do oval azul acabou ficando para trás na corrida pelo carro elétrico.

Ford tem mudanças profundas

Atualmente, a montadora americana passa por mudanças radicais. Uma delas, sem precedentes, é a de abandonar sedãs, cupês e hatches nos Estados Unidos, e focar em picapes e SUVs. Além disso, deu mais impulso ao desenvolvimento de carros autônomos. Também vai lançar ainda mais utilitários e crossovers nos próximos anos.

Segundo fontes do Detroit Bureau, as duas empresas já estão com negociações em andamento. No entanto, ainda é cedo para dizer quando e como uma possível fusão ocorrerá.


Deixe sua opinião