Ford EcoSport 1.6 terá câmbio automatizado

Outra novidade da linha 2016 é o motor 1.6 agora com 131 cv; sem reestilização chega às lojas em outubro

Por 03 de set, 2015 · 3m de leitura.
EcoSport terá motor 1.6 que equipa New Fiesta e Focus e câmbio automatizado

A Ford perdeu a liderança nas vendas de utilitários-esportivos com a chegada de Honda HR-V e Jeep Renegade, mas vai tentar recuperar espaço a partir do mês que vem, quando chega a linha 2016. As novidades se concentram no motor e no câmbio.

O EcoSport vai passar a oferecer uma combinação que ainda não existia na gama, o motor 1.6 com o câmbio Powershift, automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Além da transmissão, a outra novidade está no motor 1.6, que passou por mudanças e ficou mais potente. Ao contrário de Fiesta e Focus, no EcoSport o motor 1.6 Sigma ainda tinha comando variável apenas na admissão.


Agora, como nos outros dois modelos, o motor do jipinho também passa a ter comando duplo variável (na admissão e na exaustão). Trata-se da versão de motor conhecida como Sigma TiVCT.

Graças às alterações mecânicas, a potência com etanol subiu de 115 para 131 cv. É mais que os 128 cv do Fiesta e menos que os 135 cv do Focus.

A Ford não comenta sobre as mudanças, tampouco sobre preços, mas é possível que a tabela atual seja mantida, para que a empresa possa recuperar parte do mercado perdido para os novos Honda HR-V e Jeep Renegade. Ao contrário do que se previa, o modelo não trará a esperada reestilização visual.