A Ford terá muitas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em novembro. Um dos destaques é a versão Titanium do EcoSport, que não tem o controverso estepe na traseira. Ele possui pneus runflat, que podem rodar mesmo com furos por até 80 quilômetros a até 80 km/h. Ela já chega às lojas no começo de 2019.
Outra novidade é o SUV médio Territory, feito para China com plataforma da JMC, via joint venture. A Ford afirma que ele estará no evento para testar a receptividade do público, mas ele será produzido e vendido no Brasil já no segundo semestre do ano que vem. O modelo se junta ao EcoSport na linha de SUVs nacionais da Ford.
Ranger
Na onda do crescimento de vendas das picapes, a Ranger foi alvo de duas versões, Storm e Urban Black. A Storm segue a linha visual aplicada no Eco e deixou a picape bastante esportiva e agressiva. Já a Black traz elementos que são muito usados em versões norte americanas de picapes, como o logo estilizado na grade. Elas são tratadas como conceito, mas já entram em produção na linha 2019 da picape.
Ka sedã
O Ka ganhou a versão Urban Warrior, uma espécie de versão aventureira do sedã da Ford. Ele é baseado na configuração de topo do Ka, com motor 1.5 e câmbio automático, e tem mimos como molduras nas caixas de rodas e estribos.
Edge ST
Até mesmo o Edge foi apimentado. Ele chega na versão esportiva ST com detalhes em preto brilhante e visual mais agressivo. Mas o destaque está no motor Ecoboost 2.7 biturbo seis cilindros de 335 cv – a tração é integral.
Veja também: Os SUVs mais vendidos na primeira quinzena de outubro
15º Volvo XC40
286 unidades vendidas
14º Honda WR-V
329 unidades vendidas
13º Chery Tiggo
449 unidades vendidas
12º Peugeot 2008
483 unidades vendidas
11º Volkswagen Tiguan
541 unidades vendidas
10º Toyota Hilux SW4
591 unidades vendidas
9º Renault Duster
699 unidades vendidas
8º Chevrolet Tracker
944 unidades vendidas
7º Renault Captur
1.045 unidades vendidas
6º Jeep Renegade
1.310 unidades vendidas
5º Ford EcoSport
1.526 unidades vendidas
4º Honda HR-V
1.762 unidades vendidas
3º Nissan Kicks
1.990 unidades vendidas
2º Hyundai Creta
2.247 unidades vendidas
1º Jeep Compass
2.545 unidades vendidas