Você está lendo...
Ford espera sair da crise em 2019
Notícias

Ford espera sair da crise em 2019

Fabricante vem cortando custos e espera ter resultados financeiros melhores em 2019. Ford viu lucros caírem de 6,1% para 4,4% apenas entre 2017 e 2018

Redação

14 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford
Atual CEO da Ford, Jim Hackett, afirma ter deixado empresa em condições de superar recessão
Crédito:Foto: Brendan Mcdermid/Reuters
ford

A Ford acredita que conseguirá deixar a maré de prejuízos para trás em 2019. Pelo menos é o que o executivo chefe da marca, Jim Hackett, afirma. Segundo Hackett, nenhum empregado estava satisfeito após as margens de lucro da Ford caírem de 6,1% em 2017 para 4,4% em 2018. O executivo chegou a discutir o assunto numa carta de fim de ano enviada a todos os funcionários.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Em discurso no Detroit Economic Club, HaCkett ainda afirmou que colocou a Ford numa posição capaz de atravessar o período de recessão. Também teria reduzido o tempo necessário para a entrega de carros novos aos compradores.

Publicidade


Autônomos

O executivo chefe também comentou sobre a chegada de carros autônomos da Ford às ruas. O primeiro modelo será lançado em 2021 para uso comercial. O veículo fará entregas para a pizzaria Domino’s e para o supermercado online Postmates.

“Superestimamos a chegada dos autônomos. Estaremos prontos, mas a aplicação inicial será restrita, pois é um problema complexo”, afirmou Hackett à agência Auto News.

Cortando custos

Ultimamente, a Ford vem enxugando agressivamente sua operação ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, a marca vai focar apenas em SUVs e picapes. Fiesta, Focus e Taurus deixaram de ser oferecidos. No Brasil, também saíram de linha Fiesta e Focus e a fábrica da marca em São Bernardo do Campo será fechada.


A Ford também vai encerrar a produção da minivan C-Max na Europa e fechar fábricas na Rússia e Alemanha.

Deixe sua opinião