Desenvolvido primeiramente para mercados asiáticos, o Ford Everest foi apresentado nesta semana na Tailândia, país onde é fabricado.
O jipão de sete lugares, que divide a plataforma com a picape Ranger, é oferecido com opção de tração traseira ou 4x4. A altura em relação ao solo é de 225 mm e a capacidade de imersão (para ultrapassar trechos alagados) é de 800 mm.
Publicidade
O sistema Terrain Management oferece quatro modos de condução (Normal, Neve, Areia e Pedra), que mudam as respostas de acelerador, transmissão e controle de tração. Os motoristas também podem travar a caixa de transferência manualmente no modo reduzida para condições extremas de pilotagem.
Sob o capô há duas opções a diesel: 2.2 de quatro cilindros que produz 158 cv ou 3.2 de cinco cilindros, capaz de desenvolver 197 cv. Ambas são combinadas a uma transmissão automática de seis velocidades.
A lista de equipamentos traz a nova geração da central de entretenimento Sync 2, que inclui comandos por voz, tela de oito polegadas e sistema de som com 10 alto-falantes e subwoofer.
Já em termos de tecnologia, o carro teme assistências como Curve Control, que ajuda a manter a trajetória em curvas, sensor de ponto cego, que avisa quando há outro veículo se aproximando nas laterais, e sistema de estacionamento Hands-free, que faz as manobras sem a interferência do condutor.