Você está lendo...
Ford F-150 ganha versão de 770 cv
Notícias

Ford F-150 ganha versão de 770 cv

Picape 'insana' foi preparada pela Hennessey

Redação

11 de out, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford F-150 preparada
Ford F-150 preparada
Crédito:(Foto: Hennessey/Divulgação)
Ford F-150 preparada

Veículo mais vendido dos Estados Unidos, a Ford F-150 ganhou uma versão de 770 cv. Porém, essa opção brutal não foi preparada por sua montadora.

Foi a preparadora Hennessey que promoveu o “upgrade” na Ford F-150. O modelo faz parte de uma série da empresa batizada de Ford Heritage Edition.

Além da picape, há versões mais nervosas de modelos como Mustang e GT.

Publicidade


 

 


O “upgrade” está disponível apenas para versões com motor 5.0 V8. Originalmente, esse propulsor tem 395 cv de potência. A Hennessey adicionou a esse propulsor um compressor mecânico de 2,9 litros.

Além disso, foram feitos outros ajustes. A Hennessey aumentou a pressão do boost do propulsor, que recebeu também um intercooler e uma atualização no injetor de combustível.

Com isso, conseguiu elevar a potência original da Ford F-150 quase ao dobro. O “upgrade” é feito apenas em unidades 2018/2019 da picape.


 

VEJA TAMBÉM: OS DEZ VEÍCULOS MAIS VENDIDOS NOS EUA EM SETEMBRO

 


Outras mudanças na Ford F-150

Há ainda escape de aço inoxidável e alterações no chassi. Todos os exemplares têm número de série. Além disso, há emblemas “Hennessey” no exterior e bordados no apoio para a cabeça dos bancos.

A Ford F-150 de 770 cv pode ainda receber um kit esportivo. Esse pacote inclui freios da marca Brembo e rodas de 22 polegadas, entre outros equipamentos e acessórios.

Há também um kit off-road, com para-choques especiais que trazem cinco luzes de LEDs, rodas de 20 polegadas e 10 raios e um sistema que permite aumentar a altura da suspensão.


O preço inicial da Ford F-150 preparada pela Hennessey é de US$ 74.500. Esse valor equivale a R$ 280 mil, aproximadamente. O veículo é mais potente que o Ford GT.

Veículo mais vendido

A F-150 é o principal modelo da Série F. Em setembro, por exemplo, esta gama teve, nos EUA, 75 mil emplacamentos.

A vantagem é ampla ante a segunda colocada, a série Ram, com pouco mais de 51 mil unidades comercializadas.


Veja a lista completa na galeria acima.

Deixe sua opinião