A Ford confirmou o início da produção do Shelby GT 350, versão anabolizada do Mustang, e do GT 350R, que é a preparação sobre o GT 350. Quem tiver uma grana sobrando melhor correr, pois a empresa fará apenas 100 unidades do GT 350 e somente 37 do GT 350R no ano de lançamento da nova geração da versão perparada do Mustang,
Revelado oficialmente no Salão de Los Angeles, em novembro do ano passado, o Shelby GT 350 traz um motor V8, mas com capacidade volumétrica aumentada de 5 litros para 5,2 litros. A potência ainda não foi divulgada, mas será de mais de 100 cv por cada litro, ou seja, vai superar os 520 cv.
Dos 100 exemplares produzidos, 50 deles serão com o pacote Technology que traz bancos de couro, sistema de áudio premium, tela sensível ao toque de cristal líquido e ar-condicionados com duas zonas, entre outros. A outra metade será produzida com o pacote de pista, que adiciona radiadores de transmissão e de óleo.
Já o GT 350R é praticamente uma versão de pista do muscle car. Com o mesmo motor, mas cerca de 60 quilos mais leve e com suspensão ainda mais preparada, traz também rodas de fibra de carbono que reduziram em cerca de 30 quilos o peso e um aerofólio na traseira, além de barras anti-rolagem e outros acessórios focados no uso em pista que não fazem parte do conjunto do GT 350.