Você está lendo...
Ford Fiesta fica mais barato que Ka
Notícias

Ford Fiesta fica mais barato que Ka

Ford Fiesta perdeu status de hatch compacto premium

Redação

13 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Fiesta
Ford Fiesta
Crédito:Foto: Werther Santana/Estadão

Em fim de ciclo no Brasil, o Ford Fiesta vem perdendo seu status de carro premium. Primeiro, deixou de ter versões 1.0 turbo, e também com câmbio automático.

Agora, só há um conjunto mecânico para o Ford Fiesta. Ele reúne o motor 1.6 flexível ao câmbio manual.

Uma outra notícia vem para afetar ainda mais a aura de compacto premium. O Ford Fiesta passou por nova redução de preços. Agora, sua versão de entrada é mais barata que a equivalente do Ka, o modelo de entrada da montadora no Brasil.

Publicidade


Reposicionamento do Ford Fiesta

As versões do Fiesta estão até R$ 1.500 mais em conta. Com isso, o modelo de entrada, SE 1.6, agora sai por R$ 50.990, ante os R$ 52.690 do tabela anterior.

Com a redução de R$ 1.700, o Ford Fiesta SE ficou mais caro que o Ka equivalente, SE com motor 1.5. O modelo é tabelado em R$ 52.440.

LEIA TAMBÉM


O Fiesta SE já sai de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, ajuste de profundidade e altura para o volante e Isofix, entre outros itens.

O Ford Fiesta intermediário, SE Style, agora custa R$ 54.990, R$ 1.600 a menos que o sugerido anteriormente. O topo de linha SEL sai a R$ 56.610, ante os R$ 58.090 da tabela anterior.

Adeus do Fiesta

O Fiesta deixará de ser produzido no Brasil até o fim deste ano. O modelo, que também está saindo de linha nos Estados Unidos, é o único carro de passeio feito na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).


Recentemente, a Ford anunciou que vai fechar essa fábrica. Além do Fiesta, ela produz caminhões. Todos os produtos feitos em São Bernardo serão descontinuados.

Agora, a marca atuará no Brasil com duas fábricas. Em Taubaté (SP) são produzidos motores. Já Camaçari (BA) é responsável pela fabricação do EcoSport e da linha Ka (hatch e sedã).

A picape Ranger vem da Argentina. A mesma planta encerrou recentemente a produção da linha Focus, modelo que não terá sucessor no Brasil.


Do México, vem o Fusion, que em breve pode deixar de ser feito. Isso porque o mercado principal do sedã feito em território mexicano é o norte-americano. E a Ford já anunciou que deixará de vendê-lo nos EUA.

Deixe sua opinião