O colunista Fernando Calmon havia adiantado a novidade, mas a Ford fez questão de confirmá-la hoje: o novo Ford Focus terá injeção direta de combustível. Será o primeiro flexível do mundo com a tecnologia e o primeiro passo para que ela, finalmente, se popularize no País.
Com apresentação oficial marcada para o dia 29, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o modelo será exibido apenas na versão sedã. O motor com injeção direta deve ser apenas o 2.0, já que o 1.6 foi apresentado no Fiesta sem o sistema e já com melhoramentos expressivos, que elevaram sua potência a 130 cv com etanol.
Continua depois do anúncioOutra novidade do Focus será o sistema SYNC com tela sensível ao toque de oito polegadas, semelhante ao já presente no Ford Edge, importado do Canadá. O modelo terá seis air bags (um a menos que o Fiesta), ABS, faróis bixenônio e controle de tração. Tudo isso, certamente, reservado para a versão Titanium, a mais cara. Torçamos para que ela tenha preço parecido com o do Nissan Sentra, que custará R$ 71.990 na versão topo de linha, a SL.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)