Enquanto no Brasil há poucas opções de minivans (Chevrolet Spin, Fiat Idea, Citroën C3 Picasso e JAC J6), na Europa o segmento sempre foi diversificado e atingiu um público maior. Embora os compactos e subcompactos também sejam líderes por lá, não é raro ver nas ruas exemplares de modelos como Renault Grand Scénic, Volkswagen Touran e Sharan, Peugeot 5008 e Opel Zafira Tourer. A Ford compete com a C-Max, para cinco ocupantes, e a Galaxy, para sete, que acaba de chegar à sua quarta geração.
O modelo ganhou a mesma grade dianteira oval que identifica a “family face” da Ford mundialmente, além de interior recheado de comodidades e tecnologias, algumas delas incomuns em modelos vendidos no Brasil.
Os bancos dianteiros têm função de massagem, feita por um sistema de onze almofadas infláveis, para amenizar o cansaço muscular em viagens longas. Já os da segunda e terceira fileira podem ser rebatidos por meio de um botão no painel de controle instalado no porta-malas. Quem vai na última fila conta com porta-objetos e porta-copos nos apoios de braço. Há airbags laterais para os passageiros da segunda fila.
Entre as tecnologias, há limitador de velocidade inteligente (com uma câmera que identifica os sinais de trânsito e ajusta a velocidade para evitar multas), assistência de pré-colisão com detecção de pedestres, assistente de estacionamento com sensores e câmera dianteira de 180 graus, sensor de pontos cegos e sistema de manutenção do veículo na faixa de rolagem.
Sob o capô, há duas opções de motor Ecoboost a gasolina (1.5 de 160 cv ou 2.0 de 240 cv), além do novo TDCi 2.0 biturbo a diesel, que rende 210 cv.