Você está lendo...
Ford GT Heritage é criado em homenagem à primeira vitória do GT40 em Daytona
Notícias

Ford GT Heritage é criado em homenagem à primeira vitória do GT40 em Daytona

Edição especial do esportivo tem forte inspiração no modelo da Ford de 1966 com pintura tricolor e detalhes em fibra de carbono

Redação

19 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Ford
Ford GT Heritage
Crédito:Ford/Divulgação

A primeira vitória da Ford nas 24 horas de Daytona, nos EUA, aconteceu em 1966. Agora, 55 anos depois, a marca lançou uma releitura moderna do clássico que realizou o feito. Trata-se do GT Heritage Edition que, assim como o modelo original GT40 MK II, tem pintura da carroceria nas cores branca, preta e vermelha.

O capô do GT Heritage Edition é feito em fibra de carbono, assim como as capas dos espelhos retrovisores. Nas portas e aerofólio, vêm estampado o número '98', em alusão à numeração do modelo da década de 1960.

As rodas de 20 polegadas de alumínio forjado são pintadas em tom prateado e, opcionalmente, podem ser confeccionadas em fibra de carbono. Detalhes vermelhos também nas pinças de freio monobloco, da marca Brembo.


Do lado de dentro, mais detalhes em vermelho. Bancos (de competição) e as borboletas para troca de marcha são pintados neste tom. No mais, todo o habitáculo - incluindo volante e painel - são revestidos em Alcântara. Os painéis das portas podem ser de fibra de carbono aparente com detalhes exclusivos, como opcional.

Para se mover, o GT Heritage Edition tem o mesmo motor da versão base: 3.5 V6 biturbo de 660 cv de potência.


Coisa de cinema

A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona, em 1966, foi mostrada no filme ?Ford x Ferrari?. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada de ouro para o Ford GT40 MK II. O modelo também venceu em Sebring e Le Mans (1º, 2º e 3º).

E tem mais exclusividade

Outra novidade é a nova série Ford GT Studio Collection, que permite personalizar o carro com sete cores padrão, além de outros toques exclusivos. O pacote é limitado a 40 modelos - fabricados entre 2021 e 2022. Sem preços divulgados, o Ford GT 2021 tem entregas previstas para o início do ano que vem. A produção da linha será encerrada em 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Ford Bronco Sport
Oferta exclusiva

Ford Bronco Sport