No rastro das boas vendas do Ka FreeStyle 1.5 (lançado no ano passado), agora a Ford está apresentando a versão aventureira do hatch com motor 1.0. O modelo tem preço de R$ 56.690. Será oferecido apenas com câmbio manual de cinco marchas. De acordo com informações da Ford, as encomendas podem ser feitas a partir do dia 15 do mês que vem.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Como o modelo 1.5, o apelo visual aventureiro do Ka FreeStyle 1.0 fica por conta das molduras de plástico preto nas caixas de rodas e nas saias laterais, sob as portas. Os para-choques têm apliques prateados, que imitam reforços metálicos. As capas dos espelhos são pretas e o teto tem rack. O carro vem de série com rodas de liga leve de 15” e pneus 185/60.
O Ka FreeStyle é ligeiramente mais alto em relação ao solo (188 mm) e está especificado para levar até 50 kg no teto. Por isso, o engenheiro Gilberto Geri informou que o modelo passou por alterações na suspensão. O objetivo foi preservar a dirigibilidade das demais versões. Entre as mudanças (as mesmas do 1.5) estão eixo traseiro 30% mais rígido, barra estabilizadora maior (23 mm) e aumento na bitola (30 mm). Molas, amortecedores e direção elétrica foram recalibrados. O motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas flexível rende até 85 cv.
Segmento aventureiro continua atraente
De acordo com a gerente de marketing da Ford, Adriana Carradori, o Ka FreeStyle 1.5 representa 10% das vendas do modelo. Como comparação, a versão topo de linha, Titanium, tem 2% de participação.
Entre os equipamentos de série, o hatch traz central multimídia com tela de 7”, bancos parcialmente revestidos de couro, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, sensores de obstáculos na traseira e faróis de neblina.