Você está lendo...
Ford Ka FreeStyle ganha motor 1.0
Lançamentos

Ford Ka FreeStyle ganha motor 1.0

Depois de estrear com motor 1.5, versão aventureira FreeStyle do Ka agora recebe motor 1.0 de três cilindros

Hairton Ponciano Voz

28 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Ka FreeStyle
Entre outros itens, Ford Ka FreeStyle 1.0 ganhou molduras laterais, rack no teto, rodas aro 15”, novos para-choques e suspensão elevada
Crédito:Ford/Divulgação

No rastro das boas vendas do Ka FreeStyle 1.5 (lançado no ano passado), agora a Ford está apresentando a versão aventureira do hatch com motor 1.0. O modelo tem preço de R$ 56.690. Será oferecido apenas com câmbio manual de cinco marchas. De acordo com informações da Ford, as encomendas podem ser feitas a partir do dia 15 do mês que vem.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Como o modelo 1.5, o apelo visual aventureiro do Ka FreeStyle 1.0 fica por conta das molduras de plástico preto nas caixas de rodas e nas saias laterais, sob as portas. Os para-choques têm apliques prateados, que imitam reforços metálicos. As capas dos espelhos são pretas e o teto tem rack. O carro vem de série com rodas de liga leve de 15” e pneus 185/60.

O Ka FreeStyle é ligeiramente mais alto em relação ao solo (188 mm) e está especificado para levar até 50 kg no teto. Por isso, o engenheiro Gilberto Geri informou que o modelo passou por alterações na suspensão. O objetivo foi preservar a dirigibilidade das demais versões. Entre as mudanças (as mesmas do 1.5) estão eixo traseiro 30% mais rígido, barra estabilizadora maior (23 mm) e aumento na bitola (30 mm). Molas, amortecedores e direção elétrica foram recalibrados. O motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas flexível rende até 85 cv.


Segmento aventureiro continua atraente

De acordo com a gerente de marketing da Ford, Adriana Carradori, o Ka FreeStyle 1.5 representa 10% das vendas do modelo. Como comparação, a versão topo de linha, Titanium, tem 2% de participação.

Entre os equipamentos de série, o hatch traz central multimídia com tela de 7”, bancos parcialmente revestidos de couro, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, sensores de obstáculos na traseira e faróis de neblina.


Deixe sua opinião