O Ford Ka segue firme como aposta de produto global. Depois de revelar a versão aventureira Freestyle, que ela pretende vender como um SUV compacto, agora mostra a reestilização do modelo na Europa.
No velho continente, o Ford Ka hatch é vendido como Ka+, que aqui é a denominação do sedã. As novidades estão na grade com uma moldura cromada, faróis com nova disposição de luzes, LEDs diurnos e para-choques remodelados.
Por dentro, o Ford Ka ganhou novo fundo no painel de instrumentos, novos acabamentos e detalhes cromados. O Ka recebeu uma central multimídia com o SYNC 3 com tela de 6,5″ e integração com Apple CarPlay e Android Auto.
Na Europa, ele ainda tem faróis com acendimento automático, novo comando do limpador de para-brisa, limitador de velocidade, limitador de velocidade e seis air bags. Dependendo da versão há partida por botão e sensor de pressão nos pneus.
NOVO MOTOR
Os motores são o novo 1.2 três cilindros a gasolina ou 1.5 diesel, ambos com tecnologia start-stop. O primeiro tem duas versões de potência: 70 cv ou 85 cv, enquanto o diesel rende 95 cv. O câmbio é sempre o manual de cinco marchas.