Você está lendo...
Ford Ka terá duplo comando de válvulas
Notícias

Ford Ka terá duplo comando de válvulas

Motor do compacto que estreia em agosto trará tecnologia inédita nos três-cilindros e até 85 cv

09 de abr, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford Ka terá duplo comando de válvulas
Motor 1.0 que equipa o Ford Ka terá duplo comando de válvulas

Camaçari, Bahia (Atualizado às 15:55) – O motor 1.0 que a Ford começa a produzir neste mês em Camaçari, será o primeiro três-cilindros com comando variável duplo de válvulas fabricado no Brasil.

O propulsor que tem cabeçote em alumínio, oferece também sistema de partida sem tanque auxiliar de gasolina e gera 80 cv e 10,2 mkgf e 85 cv e 10,7 mkgf, com gasolina e etanol, respectivamente. Ele será lançado na nova geração do Ka, que chega às concessionárias em agosto.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro
++ Veja como será o novo Ford Ka Sedã

++ Conheça o novo Toyota Corolla

Além da versão hatch, o Ka agora será linha de produtos; terá também configuração sedã. As duas opções de carroceria estarão nas lojas simultaneamente.


MERCADO

A linha de montagem do novo motor 1.0 três-cilindros recebeu investimentos de R$ 400 milhões e é a primeira fábrica de motores no complexo industrial da Ford em Camaçari, gerando 300 empregos diretos.

A capacidade instalada da fábrica é de 210 mil motores por ano, mas a Ford não divulgou quantos ´propulsores deixarão a linha neste primeiro momento. Inicialmente serão dois turnos de usinagem e um de produção para o lançamento do carro.


VIAGEM FEITA A CONVITE DA FORD

Deixe sua opinião