Você está lendo...
Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão
Notícias

Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão

Fabricante melhorou resistência da carroceria para impactos laterais no Ford Ka; compacto tinha zerado teste anterior

Redação

20 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford ka
Ka teve estrutura reforçada para resistir a impactos laterais
Crédito:Foto: Latin NCAP/Divulgação
ford ka

A nova bateria de testes do Latin NCAP avaliou novamente o Ford Ka. O compacto conseguiu notas melhores do que os testes anteriores e chegou a três estrelas para proteção de adultos, ante a nenhuma estrela da avaliação anterior. Para crianças, a proteção do Ford Ka conseguiu quatro estrelas.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

A melhora foi conseguida com reforços estruturais instalados nos Ka produzidos a partir de 12 de junho de 2018. A Ford melhorou a resistência da coluna B e instalou elementos de absorção de energia nas portas.

Publicidade


Ainda assim, o Latin NCAP considera a proteção do modelo ainda marginal. Os dummies sofreram com estruturas perigosas na região do painel, que poderiam atingir os joelhos de motorista e passageiro. O habitáculo, ao menos, foi considerado estável.

Melhorias no Ford Ka

Em impactos laterais, o relatório da entidade aponta proteção boa para cabeça e abdômen do motorista, mas fraca para a região torácica. A nota poderia ter sido melhor se o modelo tivesse todas as versões equipadas com controles de estabilidade e air bags laterais e de cortina. Esses itens só vêm nas versões mais caras do Ford Ka.


Hyundai Accent

O Latin NCAP também testou o Hyundai Accent, vendido em alguns mercados da América Latina. O modelo recebeu zero estrelas na proteção de adultos, já que não possui sequer air bags frontais – alguns países ainda não exigem o sistema. A proteção foi considerada pobre, já que a cabeça do motorista pode atingir o volante. O teste de impacto lateral não foi feito devido à pouca proteção indicada nos testes de impacto frontal.

Deixe sua opinião