A Ford atualizou o Edge vendido nos Estados Unidos. O modelo passou por mudanças discretas no visual e ganhou uma nova versão ST, com apelo esportivo. É a primeira vez que o utilitário tem uma variante de performance.
Por lá, o modelo usa aum 2.0 turbo de 250 cv nas versões de entrada e um V6 de 2,7 litros biturbo com 315 cv na versão Sport. A ST usa o mesmo V6, mas preparado para entregar 335 cv. O câmbio é sempre automático de oito marchas. A versão esportiva ainda tem suspensão mais firme e pode receber freios mais potentes como opcional.
A dianteira concentra a maior parte das mudanças estéticas. O Edge tem faróis e grede novos, com contornos menos afiados que o modelo anterior. Por dentro, a única mudança foi a troca da alavanca de câmbio tradicional por um seletor giratório, como no sedã Fusion.
O Edge também passa a ter de série itens como alerta de colisão iminente, monitor de pontos cegos e de faixa de rolamento, e farol alto automático. Alguns desses itens já fazem parte do pacote oferecido pelo Edge no Brasil. No entanto, por aqui o modelo é vendido com um motor V6 de 3,5 litros e 284 cv.
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019
Ford Edge 2019