Você está lendo...
Ford mostra novo Edge reestilizado nos Estados Unidos
Notícias

Ford mostra novo Edge reestilizado nos Estados Unidos

Utilitário passou por mudanças no visual e ganhou versão ST com apelo esportivo e V6 biturbo de 335 cv

Redação

11 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

utilitário
Ford Edge ST 2019
Crédito:Foto: Ford
utilitário

A Ford atualizou o Edge vendido nos Estados Unidos. O modelo passou por mudanças discretas no visual e ganhou uma nova versão ST, com apelo esportivo. É a primeira vez que o utilitário tem uma variante de performance.

Por lá, o modelo usa aum 2.0 turbo de 250 cv nas versões de entrada e um V6 de 2,7 litros biturbo com 315 cv na versão Sport. A ST usa o mesmo V6, mas preparado para entregar 335 cv. O câmbio é sempre automático de oito marchas. A versão esportiva ainda tem suspensão mais firme e pode receber freios mais potentes como opcional.

A dianteira concentra a maior parte das mudanças estéticas. O Edge tem faróis e grede novos, com contornos menos afiados que o modelo anterior. Por dentro, a única mudança foi a troca da alavanca de câmbio tradicional por um seletor giratório, como no sedã Fusion.

Publicidade


O Edge também passa a ter de série itens como alerta de colisão iminente, monitor de pontos cegos e de faixa de rolamento, e farol alto automático. Alguns desses itens já fazem parte do pacote oferecido pelo Edge no Brasil. No entanto, por aqui o modelo é vendido com um motor V6 de 3,5 litros e 284 cv.

Deixe sua opinião