A Ford apresentou sua nova linha de picapes voltadas para o serviço pesado. Batizada de Super Duty, ela é composta por três modelos: F-250, F-350 e F-450. Todas receberam preparação para enfrentar condições adversas e alta capacidade de carga. As vendas no mercado norte-americano começam nos próximos dias.
As opções de motor a gasolina são o 6.2 V8 e o 6.8 V10. Há ainda um propulsor V8 a diesel, com 6,7 litros. Há ainda três opções de carroceria (simples, normal ou estendida).
De acordo com informações da Ford, os modelos receberam 16 tecnologias inéditas para facilitar a condução e o trabalho. Entre elas hásete câmeras de alta resolução que dão uma visão 360 graus em torno do veículo. Esse recurso, conforme a montadora, é de grande utilidade na hora de transportar trailers.
Há também recursos de assistência em manobras de engate e ré e monitoramento de pressão dos pneus do reboque.
Outros itens da linha sãosistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de alerta de pontos cegos, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com assistência de frenagem e LEDs nos faróis, lanternas traseiras, retrovisores e iluminação da caçamba
Em relação à linha Super Duty anterior, a nova traz mais uso de alumínio, o que deixou os modelos até 158 kg mais leve. Já na comparação com as versões tradicionais, as para o trabalho são até 24 vezes mais resistentes.