Ford mostra segunda geração do Edge

Utilitário ganha linhas mais modernas, novos motores e mais tecnologia no interior para linha 2015

Por 26 de jun, 2014 · 3m de leitura.

A Ford enfim mostrou a segunda geração do Edge, o utilitário esportivo baseado no Fusion. O modelo ganhou linhas mais modernas e muita tecnologia, sem perder a identidade visual do primeiro modelo. Ainda estão lá a linha de cintura alta e o jeitão musucloso já conhecidos, com capô elevado e uma enorme grade dianteira.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Vídeo: veja novo air bag de joelho da Ford


Por dentro, a cabine também se parece muito com a do sedã Fusion. Painel e console central abusam de superfícies sensíveis ao toque, com poucos botões físicos e o sistema Ford Sync, que tem ainda acesso à internet. Ele ainda traz uma parafernália eletrônica, com monitor de ponto cego, alerta de tráfego transversal atrás, alerta de mudança de faixa, assentos dianteiros e traseiros aquecidos e sensores de estacionamento em todos os cantos. Uma das novidades é um sistema de direção adaptativo, que promete facilitar manobras de estacionamento e dar mais agilidade ao jipão em curvas e estradas sinuosas, por exemplo, ao modificar a assistência ao volante.

A gama de motores começa no 2.0 Ecoboost turbinado com 245 cv, com opção de tração dianteira ou integral. Haverá ainda dois V6, de 2.7 e 3.5 litros, ambos também turbo. Em todos, o câmbio é automático de seis marchas.

O novo Edge começará a ser vendido nos Estados Unidos e no Canadá no primeiro trimestre de 2015. Ele também chegará, pela primeira vez, à Europa, mas ainda sem data, também não confirmada para Ásia e América do Sul, que inclui o Brasil.