Lembram do Mustang? A Ford chegou a dizer que iria enfim vendê-lo no Brasil, mas o assunto nunca foi para a frente. Melhor para a Chevrolet, que ficou com o caminho livre para o Camaro. Até a McLaren já tem representante no País, e nada de Mustang.
Na Europa, no entanto, o modelo não só está nas ruas e nas lojas como nas pistas. Neste fim de semana, a versão GT4, especialmente projetada pela Ford Performance para as pistas, estreia no circuito francês de Paul Ricard.
O Mustang GT4 tem motor 5.2 V8 aspirado, com sistema de cárter seco, desenvolvido pela Ford em parceria com a preparadora Roush Yates Engines. O câmbio de seis velocidades tem dupla embreagem.
As rodas são aro 18 e os freios, desenvolvidos pela Brembo, têm seis pistões. O conjunto aerodinâmico inclui difusores dianteiro e traseiro, aberturas no capô e aerofólio traseiro.
Nos EUA, o Ford Mustang GT4 estreou este ano com poles nas duas primeiras corridas (Daytona e Sebring) e vitórias em Sebring, Watkins Glen e Road America. O veterano piloto Scott Maxwell, que participou do desenvolvimento do carro, foi escolhido para dirigir o carro na corrida francesa.