No finalzinho do ano, a Ford anuncia o início da venda do Mustang Mach-E GT Perfomance, versão única do modelo vendido no Brasil. O modelo traz algumas novidades pontuais, como novas rodas de 20″, de acabamento diamantado e elementos em cinza na pintura. E por falar em pintura, o elétrico oferece também uma nova cor para a carroceria: Cinza Glacial perolizado. Seu preço é o mesmo: R$ 486 mil.
A versão vendida aqui é a GT Perfomance AWD Extended Range, topo de linha, com 487 cv de força e 87,6 mkgf de torque. Assim, a tração integral leva o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, por exemplo. Além disso, a sua velocidade máxima é limitada aos 200 km/h, apenas para preservar as baterias.

Acompanham o modelo amortecedores MagnaRide, três modos de condução, freios Brembo de alta performance e rodas de 20” com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem. Sua bateria de 91 kWh permite um alcance elétrico de até 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP, por exemplo. Pode-se recarregar com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com, ou em carregadores públicos usando plug Tipo 2.
Mustang Mach-E tem abertura das portas por botão

O Mustang Mach-E vem equipado com freio de estacionamento elétrico e assistente de estacionamento automático, faróis full LED e câmera 360°. Uma curiosidade está na abertura das portas, sem maçanetas aparentes, que podem ser abertas com botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass, por exemplo.
Na interna, o modelo tem central multimídia de 15,5”, sistema de som B&O, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento. Contudo, há também ajustes de memória para bancos e retrovisores externos. Dentre as outras cores disponíveis, as opções são Vermelho Zadar, Azul Algarve, Branco Nur e Preto Astúrias.

Por fim, o Mach-E tem nove airbags, sistema de detecção, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, reconhecimento de sinais de velocidade e também assistente de manobras evasivas.
O Jornal do Carro também está no Instagram!