Você está lendo...
Ford Mustang terá uma nova versão
Notícias

Ford Mustang terá uma nova versão

Ford Mustang poderá ter releitura das siglas ST e SVO

Redação

08 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Mustang
Ford Mustang
Crédito:Foto: Rafaela Borges
Ford Mustang

O Ford Mustang ganhará uma nova versão. O modelo será revelado em 19 de abril, durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos.

Por ora, tudo o que a Ford divulgou é que se trata de uma nova versão de entrada de alto desempenho. Isso significa, de acordo com a imprensa norte-americana, que ela poderá ficar posicionada entre a básica e a GT.

O Ford Mustang básico tem motor de quatro-cilindros turbo, com 2,3 litros e 310 cv. Já a GT, com um V8 de 5 litros aspirado, foi a escolhida pela montadora para vendas no Brasil.

Publicidade


Nova versão do Ford Mustang

De acordo com a imprensa norte-americana, há possibilidade de a Ford reviver os nomes SVO ou ST na nova versão de entrada do muscle car.

LEIA TAMBÉM

O SVO foi feito pela Ford de 1984 a 1986, e tinha suspensão com características exclusivas. Seu motor também era 2.3 de quatro cilindros. Porém, com 205 cv.


Imagens do carro camuflado mostram detalhes no para-choque e capô que remetem às características do antigo SVO. Outra possibilidade é que o modelo adote a mesma fórmula, mas use o nome ST.

Rumor sobre volta do V6

Outra possibilidade levantada pela imprensa norte-americana é o retorno do motor V6 à linha Ford Mustang. No lançamento da atual geração do carro, havia um propulsor desse tipo na linha, com 305 cv.

No entanto, com a reestilização aplicada ao muscle car em 2018, a Ford deixou de oferecê-la.


Se o Mustang voltar a ter esse propulsor, deverá ser da linha Ecoboost. O V6 da família já é usado em uma das versões da picape F-150. Tem 2,7 litros e entrega potência de 325 cv.

Vídeo: Camaro x Mustang


Deixe sua opinião