Você está lendo...
Ford faz post enigmático sobre futuro Mustang híbrido
Notícias

Ford faz post enigmático sobre futuro Mustang híbrido

Mustang híbrido deve ser lançado até 2021 com motor menor sob o capô. Ford patenteou V8 híbrido, mas conjunto ainda não foi confirmado

Redação

16 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mustang
Imagem é idêntica à logo de Mustang híbrido mostrado em comercial de 2018
Crédito:Foto: Ford/Divulgação
mustang

A Ford fez uma enigmática publicação no Twitter que pode antecipar a chegada do aguardado Mustang híbrido. Na imagem vinculada ao tweet, o mesmo emblema mostrado num teaser do modelo em outubro. A marca ainda não revelou nenhum detalhe técnico sobre o novo carro, nem quando será lançado.

A marca só revelou que o modelo terá performance de um V8, mas provavelmente terá um motor a combustão menor sob o capô. Em todo caso, em janeiro a Ford registrou uma patente de uma motorização híbrida com um V8 a gasolina. Ela poderá ser usada em versões ainda mais potentes do Mustang.

Publicidade


Informações prévias

Há relatos de que nesse caso o motor elétrico será associado ao 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e à transmissão automática de dez marchas.

Rumores dão conta de que o Mustang Hybrid pode gerar 405 cv de potência, e acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas/hora) em menos de cinco segundos.

O Mustang do vídeo, de qualquer forma, se parece muito mais com um modelo puramente elétrico do que uma versão híbrida. Até porque carros híbridos não costumam ter visual muito diferente dos normais. É o caso, por exemplo, do Fusion Hybrid, para citar um carro da própria Ford.


Nesses casos, as mudanças costumam ser resumir à identificação na lataria. Também há quadro de instrumentos próprio, para mostrar carga de bateria, fluxo de energia, etc.

Deixe sua opinião